Vitória

Vitória pede ao Vasco uma resposta sobre a oferta por Maicon

Maicon chegou ao Vasco na última temporada sob desconfiança, se tornou titular, mas perdeu espaço em 2024

Maicon chegou ao Vasco na última temporada sob desconfiança, se tornou titular, mas perdeu espaço em 2024 -  (crédito:  Leandro Amorim)
Maicon chegou ao Vasco na última temporada sob desconfiança, se tornou titular, mas perdeu espaço em 2024 - (crédito: Leandro Amorim)
Jogada10
postado em 05/03/2024 17:11 / atualizado em 05/03/2024 17:13

 O Vasco pode perder um grande pilar do seu elenco nas próximas horas. Isso porque o Vitória deseja a contratação de Maicon. O defensor e seus empresários aprovaram a oferta ao atleta de dois anos de contrato. Contudo, os baianos ainda precisam de um acordo com o clube carioca. Assim, o clube nordestino sinalizou ao Cruz-Maltino que deseja uma resposta até esta terça-feira (05). A informação é do jornalista Venê Casagrande.

A informação inicial do interesse do Rubro-Negro baiano pelo jogador é do Jogada10. Inicialmente, o estafe de Maicon declarou que as chances de Maicon deixar o Cruz-Maltino seriam difíceis. No entanto, a situação evoluiu, pois os seus representantes mudaram o tom do discurso. Em novo contato da reportagem do J10, eles afirmaram que havia chances de o defensor sair do Gigante da Colina.

Vale relembrar que o defensor se tornou reserva no início desta temporada. Afinal, o Vasco fechou com dois reforços para a zaga. No caso, os zagueiros João Victor, em definitivo, e o paraguaio Rojas, por empréstimo junto ao River Plate. Provavelmente, Maicon enxergou no Vitória uma possibilidade de atuar com maior frequência em 2024. Apesar disso, a decisão de liberá-lo está nas mãos do clube de São Januário. Na atual temporada, ele disputou somente três jogos. Todos como titular.

Passagem de Maicon pelo Vasco

O zagueiro chegou ao clube no meio do ano passado. Antes disso, brilhou no Santos no ano de 2022. Após a boa fase, caiu fisicamente no Peixe e acabou deixando o clube. Quando chegou ao Vasco, ainda sofria com a parte física e, a princípio, jogou pouco sob o comando de Ramón Díaz.

Entretanto, se recuperou e alcançou a titularidade. No início da atual temporada, todavia, perdeu espaço. Isso porque Léo iniciou o ano melhor e, também, pelas chegadas dos reforços Rojas e João Victor, que aumentaram consideravelmente a briga por uma vaga na zaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br