mário bittencourt

Conmebol denuncia Mário Bittencourt por criticar arbitragem de LDU x Fluminense

Mário Bittencourt criticou a arbitragem da final da Recopa e pode ser punido pela Conmebol

Mário Bittencourt criticou a arbitragem da final da Recopa e pode ser punido pela Conmebol -  (crédito:  - Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Mário Bittencourt criticou a arbitragem da final da Recopa e pode ser punido pela Conmebol - (crédito: - Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Jogada10
postado em 05/03/2024 19:36

A Conmebol abriu um expediente disciplinar contra Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, pelas críticas ao árbitro Andres Rojas na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. O mandatário classificou o desempenho da arbitragem como “lamentável” e afirmou que houveram “erros grotescos”. A informação é do portal “ge”.

O documento registrado pela Unidade Disciplinária da entidade utilizou como base as mensagens postadas por Mário Bittencourt em sua conta no Twitter, no dia 23 de fevereiro. Além disso, a entidade deixou claro que as mensagens tiveram notoriedade a nível global em diversos meios de comunicação.

Na ocasião, o dirigente reclamou de um possível pênalti não marcado para o Fluminense ainda no primeiro tempo de Quiñonez. Após consulta ao VAR, o árbitro decidiu não assinalar qualquer irregularidade na jogada. Os comandados de Diniz, aliás, perderam por 1 a 0 e tiveram que reverter a desvantagem no Rio de Janeiro.

Sendo assim, a entidade investiga Mário Bittencourt com base nos artigos 11.2, b), c) e f) do Código Disciplinar. O dirigente tem até às 13h (de Assunção) do dia 11 de março para apresentar a sua defesa. caso seja punido, responderá pelo

Na denúncia, aliás, Mário Bittencourt está sendo investigado por infringir os artigos 11.2, b), c) e f) do Código Disciplinário da Conmebol. Ele, portanto, tem até às 13h (de Assunção) do dia 11 de março para apresentar a sua defesa.o Artigo 6, que fala sobre Medidas Disciplinares.

Possíveis punições

a. Suspensão por um determinado número de jogos ou por um período;
b. Proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas;
c. Proibição de acesso aos estádios;
d. Suspensão do exercício de uma ou qualquer função relacionada com o futebol por determinado número de jogos ou por determinado período;
e. Proibição do exercício de atividades relacionadas com o futebol;
f. Cancelamento de licença, habilitação, credenciamento ou alvará;
g. Expulsão de uma competição em andamento e/ou exclusão de competições futuras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br