Diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco vai deixar o Glorioso para trabalhar em outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Athletico-PR será o novo destino do dirigente, afirma o canal “ESPN”, nesta sexta-feira (15).
Mazzuco quer estar perto dos familiares, em Curitiba. Assim, aceitou o convite do Furacão, pediu demissão do Botafogo e comunicou, então, sua decisão ao acionista majoritário da SAF do Alvinegro, John Textor.
Nesta sexta-feira (15), ele se despede do elenco e, no domingo (17), no Estádio Nilton Santos, acompanhará a partida entre Botafogo e Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. O Mais Tradicional deve ir a campo com uma equipe alternativa.
O dirigente está no Botafogo desde o início da era SAF, em março de 2022. Antes, ele teve passagens por Vasco, Cruzeiro e Santos. Na época, a Eagle Holding, empresa de John Textor, o qualificou como o nome ideal para começar o projeto. O domínio da língua inglesa o ajudou na triagem feita pela companhia. Ele, aliás, foi o braço direito de Textor nestes dois anos de SAF.
No Glorioso, Mazzuco ajudou a moldar o elenco que realizou a melhor campanha do primeiro turno do Brasileirão de 2023, mas recebeu muitas críticas quando os jogadores definiram quem seria o técnico após a saída de Bruno Lage, em outubro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br