flamengo

Flamengo chega a maior sequência da história sem sofrer gol

Rossi ainda não sofreu gol pelo Flamengo em 2024 em jogos oficiais

Rossi ainda não sofreu gol pelo Flamengo em 2024 em jogos oficiais -  (crédito: Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Rossi ainda não sofreu gol pelo Flamengo em 2024 em jogos oficiais - (crédito: Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo, ainda invicto na temporada, atingiu uma marca imponente em sua história, após o empate por 0 a 0 contra o Fluminense, neste sábado (16), pelo Carioca.

Lá se vão 11 jogos sem que o time treinado por Tite sofra gols, o que configura a maior sequência no quesito na história do clube. Ele supera, então, o histórico goleiro Cantarelli, que, entre 1978 e 1979, ficou dez jogos sem sofrer gols.

O Rubro-Negro, aliás, sofreu apenas um gol em toda a temporada oficial. Lembrando que o tento em questão foi para o Nova Iguaçu, na segunda rodada, quando o clube usava escalação com o time sub-23.

LEIA MAIS: Palmeiras massacra a Ponte Preta com hat-trick de Flaco López

Desde então, quando o time titular passou a disputar o Carioca, porém, o Fla não sofreu mais gols. Os adversários frustrados foram, em ordem: Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vasco, Botafogo, Volta Redonda, Bangu, Boavista, Fluminense, Madureira e Fluminense (duas vezes).

Isto significa, então, que o goleiro Rossi segue sem ser vazado em jogos oficiais no ano. O único gol que o argentino levou foi em amistoso diante do Orlando City, no dia 27 de janeiro. Já o último gol em partida oficial sofrido por Rossi foi em dezembro de 2023, na 38ª rodada do Brasileirão, contra o São Paulo.

Dessa forma, após o jogo, o goleiro falou sobre a marca alcançada, mirando, também, o título carioca pelo Fla:

“Quando cheguei (ao Flamengo), eu falei que chegava pra fazer minha história, de ganhar títulos. Tive hoje a oportunidade de bater o recorde, tive a oportunidade de ganhar a Taça Guanabara, e agora estamos na final do Carioca, que é nosso próximo objetivo para levar mais uma taça para o Flamengo”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 17/03/2024 00:00
x