Lesão

Valencia é cortado da Seleção do Equador e segue no Internacional para tratamento

Valencia estava em ótima fase pelo Internacional antes de se machucar, com seis gols em seis jogos

Valencia estava em ótima fase pelo Internacional antes de se machucar, com seis gols em seis jogos -  (crédito: Foto: Divulgação/Internacional)
Valencia estava em ótima fase pelo Internacional antes de se machucar, com seis gols em seis jogos - (crédito: Foto: Divulgação/Internacional)

O atacante Enner Valencia voltou a preocupar o Inter por problema no pé direito. Isso porque, durante o empate por 0 a 0 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão, ele sofreu um trauma no local. Por conta do problema, ele se torna dúvida para a partida de volta e foi cortado da seleção do Equador.

Assim, o jogador segue no Internacional para realizar tratamento e tentar se recuperar para o segundo jogo da semifinal, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (25). O atacante sofreu o trauma no pé direito aos 34 minutos da primeira etapa. Ele foi tentar pressionar o zagueiro adversário Zé Marcos e ambos caíram juntos. Na jogada, o equatoriano prendeu o pé no oponente e ficou no chão sentindo incômodo na região.

Posteriormente, ele deixou o gramado para atendimento e retornou para a partida. Contudo, após o intervalo, aos cinco minutos do segundo tempo, pediu substituição. Valencia iniciou o tratamento para a contusão ainda no banco de reservas. No caso, a aplicação de gelo no local onde se machucou.

Ainda nesta temporada, o jogador já teve problemas no pé direito. Anteriormente, no Gre-Nal, da primeira fase do Estadual, a vitória por 3 a 2, ele indicou sentir dores no tornozelo. Na ocasião, o atacante recebeu uma entrada de seu companheiro, o lateral-direito Bustos, ainda no aquecimento.

Inter confirma lesão

Através de um comunicado de sua assessoria, o Colorado confirmou a lesão do equatoriano. Entretanto, não divulgou um prazo de recuperação. Vale ressaltar que em condições normais, Valencia seria desfalque na equipe para o jogo de volta da semifinal do Gauchão, diante do Juventude.

Exatamente devido a sua convocação para a seleção do Equador, que enfrentará a Guatemala e a Itália, em amistosos, nos Estados Unidos. Dessa forma, caso o departamento médico do Inter tenha sucesso de recuperá-lo a tempo, ele pode estar na lista de relacionados para a partida de volta contra a equipe do interior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 18/03/2024 17:35
x