Paulistão-2024

Carpini terá período inédito de treinos no São Paulo

Carpini terá bastante tempo para preparar equipe para estreia na Libertadores

Carpini terá bastante tempo para preparar equipe para estreia na Libertadores -  (crédito: Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Carpini terá bastante tempo para preparar equipe para estreia na Libertadores - (crédito: Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Jogada10
postado em 19/03/2024 08:10

O São Paulo acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista, ao perder nos pênaltis para o Novorizontino, no domingo (17), no MorumBIS. Com a queda precoce, o Tricolor ficará um bom tempo sem entrar em campo novamente. Aliás, o período para treinos será maior do que o da pré-temporada que Thiago Carpini teve quando chegou ao clube.

Afinal, o Tricolor Paulista só voltará a entrar em campo novamente na primeira semana de abril. Este período está reservado para a estreia da equipe na Libertadores. No calendário da Conmebol, está marcado as primeiras partidas à partir do dia 3. O São Paulo vai conhecer seus adversários nesta segunda-feira (18), em sorteio que será realizado em Luque, no Paraguai.

Até o embate no torneio continental, o São Paulo terá 16 dias de preparação. Carpini comandou seu primeiro treino no CT da Barra Funda em 13 de janeiro, e estreou com vitória sobre o Santo André sete dias depois. Assim, o técnico terá nove dias a mais para preparar a equipe.

O calendário também prevê a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores (na semana de 10 de abril) e a estreia da equipe no Brasileirão, no dia 14. Já na Copa do Brasil, o Tricolor entra na terceira fase. O sorteio dos confrontos ainda não aconteceu, mas as partidas estão marcadas para a primeira semana de maio.

Aliás, durante este período terá seis desfalques importantes. Afinal, Rafael e Pablo Maia (Brasil), Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia), acabaram convocados e não estarão disponíveis para o treinador durante a Data-Fifa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br