Paulistão-2024

Santos espera aumentar número de sócios com jogos na capital

Santos vai jogar semifinal do Paulistão na Neo Química Arena

Santos vai jogar semifinal do Paulistão na Neo Química Arena -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Santos vai jogar semifinal do Paulistão na Neo Química Arena - (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Jogada10
postado em 22/03/2024 10:33

Próximo de fazer seu segundo jogo na capital paulista, o Santos tem um objetivo em mente: turbinar seu programa de sócio-torcedor. Com mais jogos na cidade de São Paulo, o Peixe acredita que pode atingir a marca inédita de 50 mil adesões em um curto espaço de tempo. Atualmente, o número é de 41.700 pessoas.

Quando a gestão de Marcelo Teixeira assumiu o clube, o Santos tinha 33 mil associados. De lá para cá, o número chegou a 41 mil. Agora, a expectativa é de alcançar 50 mil até o meio do ano. Partidas na capital paulista permite que o Santos coloque mais torcedores no estádio. Misturado com o bom momento vivido pela equipe dentro de campo, a busca por adesões vem crescendo exponencialmente.

Em 2011, no ápice de Neymar com a camisa do Peixe e na reta final da disputa da Libertadores, que terminaria com o tricampeonato, o clube chegou a ter 60 mil associados. Contudo, como o pagamento era feito por boleto bancário, o número despencou após um período. Agora, o objetivo é manter o número alto ao menos até o final da temporada.

Após colocar 50 mil pessoas no MorumBIS, o Santos agora ter mais de 45 mil torcedores na Neo Química Arena contra o RB Bragantino, pela semifinal do Paulistão. Contudo, estes dois jogos não devem ser os únicos na capital. Afinal, o Alvinegro Praiano espera ter o Pacaembu na disputa da série B e mandar outros embates na cidade de São Paulo.

Santos terá capacidade máxima na Neo Química Arena e busca renda maior

O Corinthians liberou a capacidade máxima da Neo Química Arena para o duelo entre Santos e RB Bragantino, pelo Paulistão. Contudo, alguns fatores podem colaborar para que a renda não seja tão alta. O Timão cobrou um valor em torno de R$ 1 milhão pelo aluguel e operacional do estádio. Além disso, existe a obrigatoriedade da divisão de renda com o time adversário.

Mesmo assim, a expectativa da diretoria do Santos passa por fazer uma grande festa na capital paulista e abranger um público bem maior do que os 14 mil lugares da Vila Belmiro, além de turbinar o programa de sócios e alavancar o consumo de produtos do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br