bento

Ao J10, Bento valoriza titularidade na Seleção Brasileira e diz aguardar nova chance

Bento em ação pela Seleção Brasileira no amistoso diante da Espanha no Santiago Bernabéu

Bento em ação pela Seleção Brasileira no amistoso diante da Espanha no Santiago Bernabéu -  (crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Bento em ação pela Seleção Brasileira no amistoso diante da Espanha no Santiago Bernabéu - (crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Felipe David Rocha – Enviado especial a Madri (ESP)

Com os cortes de Alisson e Ederson, coube a Bento assumir a titularidade nos amistosos da Seleção Brasileira na Europa. Ao ser escolhido por Dorival Júnior e dar conta do recado diante de Inglaterra e Espanha, o goleiro fez bom uso da vitrine da Amarelinha para alcançar maior valorização e, consequentemente, atrair olhares de clubes europeus.

Aos 24 anos e com passaporte italiano desde 2023, Bento pode estar com os dias contados no Athletico-PR. Além de Endrick, a imprensa espanhola enfatizou o bom desempenho do goleiro brasileiro no empate por 3 a 3 diante da Fúria no Santiago Bernabéu.

Na temporada passada, aliás, o Furacão recusou proposta de 15 milhões de euros (quase R$ 81 milhões) da Inter de Milão. Espera-se que clubes façam boas investidas pelo goleiro na próxima janela de transferências.

Após o amistoso diante dos espanhóis, Bento conversou com o Jogada10 e não escondeu sua satisfação pelas boas atuações com a camisa do Brasil.

“Dois excelentes jogos, duas grandes oportunidades para eu mostrar o meu futebol. Acredito que em pouco tempo a gente já conseguiu aplicar o que o Dorival pediu. E diante de duas seleções que já vêm de trabalhos duradouros com seus treinadores conseguimos competir à altura”, disse.

Bento cita aprendizado e oportunidade

Para o goleiro, nem mesmo a falta do VAR e a marcação de dois pênaltis polêmicos para os espanhóis, foi capaz de estragar o ambiente positivo do grupo brasileiro nesta Data-Fifa de março.

‘Um jogo desse nível não pode ter a ausência da arbitragem de vídeo. Mas demos o nosso melhor e tudo fica de aprendizado. Saímos com a sensação boa de que cada um representou e fez o que foi pedido. Isso valoriza a todos. Agora é voltar a cabeça para o meu clube. Afinal, jogando bem no Athletico, espero estar de volta à Seleção”, concluiu.

Nas redes sociais, o goleiro exaltou a oportunidade de atuar pela Seleção Brasileira em jogos contra grandes adversários.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 27/03/2024 12:48