Mercado da Bola

Textor queria Cuca no fim de 2023, afirma presidente do Botafogo

Se dependesse de Textor, Cuca poderia estar no Botafogo

Se dependesse de Textor, Cuca poderia estar no Botafogo  -  (crédito:  Foto: José Tramontin/Athletico-PR)
Se dependesse de Textor, Cuca poderia estar no Botafogo - (crédito: Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

Apesar de a SAF negar publicamente o interesse em Cuca, John Textor, acionista majoritário do Botafogo, queria contratar o treinador, no momento mais delicado do Glorioso, no último Campeonato Brasileiro. Em novembro, após a derrota para o Grêmio por 4 a 3, de virada, em São Januário, o mandachuva concordou com a chegada do técnico paranaense. Presidente do Botafogo, Durcesio Mello foi o encarregado de fazer o contato.

“Textor, quando acabou o jogo contra o Grêmio, me ligou. ‘Procura o Cuca’, ele disse. O contato foi feito a pedido dele (Textor). No entanto, Cuca não estava disponível e ainda não tinha anulado o processo pelo qual respondia na Suíça. Dou palpite, como treinador. O social tem direito a 10% do futebol, então, meu poder é limitado. A decisão final é do Textor e de seu staff”, revelou Durcesio, em entrevista ao site “ge”.

Na época, quando o nome de Cuca apareceu na mídia, a SAF logo tratou de negar o interesse. Enquanto isso, o Botafogo, antes líder isolado do Brasileirão com uma campanha histórica, definhava a ponto de perder a ponta e até perder as posições que o colocariam na fase de grupos da Libertadores, sem passar por duas fases eliminatórias.

Sem Cuca, Botafogo fechou com Tiago Nunes

Cuca, hoje no Athletico-PR, recebeu a sentença de abuso e coação sexual quando ainda era jogador de futebol, em um episódio na Suíça, em 1987. O caso voltou à tona no primeiro semestre de 2023. Pressionado, o treinador foi para o Corinthians, mas não conseguiu trabalhar diante da pressão da opinião pública. Assim, ficou no Timão apenas dois jogos. Em janeiro deste ano, o Tribunal de Berna, contudo, anulou a condenação.

Sem Cuca, o Botafogo acertou com Tiago Nunes. O treinador ficou pouco tempo no clube e, sem convencer, foi demitido, em fevereiro deste ano. Assim, o Botafogo, há mais de um mês, está sob a responsabilidade do interino Fábio Matias. O clube, através de Textor, ainda não fez o chá de revelação do novo treinador e trabalha com dois nomes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 28/03/2024 11:16
x