Futebol

Robert Renan se desculpa com torcida do Inter após pênalti perdido

Zagueiro errou cobrança na semifinal do Gauchão e saiu como vilão da eliminação para o Juventude; ele também foi vítima de racismo nas redes sociais

Robert Renan se desculpou com a torcida e os companheiros após erro em cobrança de pênalti -  (crédito: Ricardo Duarte/Internacional)
Robert Renan se desculpou com a torcida e os companheiros após erro em cobrança de pênalti - (crédito: Ricardo Duarte/Internacional)
postado em 28/03/2024 19:24

Muito criticado pelo erro de pênalti que culminou na eliminação do Internacional na semifinal do Gauchão diante do Juventude, Robert Renan se pronunciou pela primeira vez sobre a cobrança de cavadinha. Nesta quinta-feira (28/3), o zagueiro brasiliense pediu desculpas à torcida colorada, aos jogadores, à comissão técnica e aos demais funcionários do clube, além de prometer dar a volta por cima com a camisa Colorada.

“Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”, escreveu o jogador de 20 anos.

Na partida da última segunda-feira (25/3), Robert Renan entrou aos 49 do segundo tempo justamente para participar da disputa de pênaltis. Já nas alternadas, ele repetiu a cavadinha que deu certo pelo Zenit em partida valendo título na Rússia, mas na nova tentativa parou no goleiro do Juventude e em seguida o Inter acabou eliminado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Robert Renan (@robertrenan03)

Apontado como vilão no resultado, que estendeu o jejum do Inter para oito anos sem chegar na final do estadual, o jogador também foi vítima de racismo nas redes sociais. Nos comentários, criminosos citaram ofensas como “macaco”, “preto do c******” e “filho da p***”. Após a viralização do caso, as publicações foram apagadas e os autores privaram os próprios perfis. Por sua vez, Robert desativou a possibilidade do público comentar em algumas das fotos postadas por ele. Até o momento, o jogador e o Inter ainda não se pronunciaram sobre o crime racial.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial

Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui.

Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender.

Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação