Porto

Porto perde para o Estoril e fica longe da liderança em Portugal

Porto teve jornada infeliz neste sábado (30) e se distanciou ainda mais dos líderes do Campeonato Português

Porto teve jornada infeliz neste sábado (30) e se distanciou ainda mais dos líderes do Campeonato Português -  (crédito: Foto: Divulgação/Porto)
Porto teve jornada infeliz neste sábado (30) e se distanciou ainda mais dos líderes do Campeonato Português - (crédito: Foto: Divulgação/Porto)
Jogada10
postado em 30/03/2024 20:21

Fora de casa, o Porto perdeu por 1 a 0 para o Estoril neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Português. O gol da virória da equipe anfitriã foi de Cassiano, no segundo tempo. Com a derrota, os Dragões se distanciaram ainda mais da disputa pelo título. Na terceira posição, estão 10 pontos atrás do líder Sporting e a nove do vice-líder Benfica. O Estoril, em resumo, chegou ao 13° lugar e, sendo assim, abriu cinco pontos da zona de rebaixamento da competição.

O Porto volta a campo na próxima quarta-feira (3). Também como vistiante, enfrenta o Vitória de Guimarães pelas semifinais da Taça de Portugal. Já o Estoril vai a Lisboa, segunda-feira (8), pelo Campeonato Português.

O Jogo

Após um primeiro tempo morno e com poucas chances de parte a parte, o Porto viu o jogo escapar de suas mãos entre os 15 e os 24 minutos do segundo tempo. Em resumo, um pênalti marcado a favor dos Dragões foi anulado pelo VAR, o goleiro Diogo Costa foi expulso e, no lance seguinte, o Estoril abriu o placar em chute de Cassiano.

Sendo assim, coube a uma equipe com um a menos, ansiosa e desorganizada buscar desesperadamente o gol de empate. Com o emocional em frangalhos, o Porto ainda perdeu Francisco Conceição, também expulso. O Porto chegou perto de empatar já nos acréscimos, mas, tenso, não conseguiu concluir a contento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br