Roberto Dinamite

Vasco fará homenagem a Roberto Dinamite na estreia do Brasileirão

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco da Gama

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco da Gama -  (crédito: - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco da Gama - (crédito: - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Jogada10
postado em 02/04/2024 10:16

Depois da eliminação para o Nova Iguaçu, o Vasco se prepara para a estreia pelo Campeonato Brasileiro e tem feito atividades visando a recuperação de seus atletas. Diante do Grêmio, em São Januário, o Cruz-Maltino fará uma homenagem ao maior ídolo de sua história: Roberto Dinamite. A informação é do portal ‘ge’.

O clube carioca aguarda a definição do dia e horário da partida, quando a CBF pretende desmembrar a primeira rodada e alocar as datas. No entanto, existe a chance de a partida ser marcada para 13 de abril, dia em que o maior ídolo da história do clube completaria 70 anos.

O Gigante da Colina, inclusive, pretende pedir a entidade para que o jogo aconteça no sábado, Dentre as possíveis homenagens, existe a chance de lançar uma camisa especial em homenagem ao ídolo

Além disso, em 2024, a entidade irá entregar o “Troféu Roberto Dinamite” ao artilheiro do Campeonato Brasileiro. A medida homenageia o maior artilheiro da história da competição, com 190 gols. O ex-atacante faleceu em janeiro do ano passado vítima de um câncer no intestino.

O Vasco também celebra os 50 anos do seu primeiro título brasileiro neste ano. Na época, em 1974, Dinamite foi artilheiro do campeonato pela primeira vez.

Artilheiro nato e eterno

Ao longo da carreira, Roberto Dinamite foi o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, título que ostenta há quase 40 anos. Vale lembrar que o último Brasileirão do ídolo foi em 1992.

O eterno atacante é o maior artilheiro do Campeonato Carioca, com 284 gols, assim como do Estádio de São Januário, com 184 gols.

Por fim, é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols e dos clássicos regionais do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 27 gols contra o Flamengo, 25 gols diante do Botafogo e 36 gols nos duelos com o Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br