O Palmeiras encara o San Lorenzo nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Nuevo Gasómetro, pela primeira rodada do Grupo F, da Copa Libertadores. A partida marca a estreia da equipe na competição continental. E o lateral-esquerdo Vanderlan projetou o embate contra a equipe argentina.
“É como o Abel sempre fala: jogue quem jogar, nós vamos jogar para ganhar. Mais uma vez, é importante estar todo mundo pronto, todo mundo se dedicando no dia a dia. Se a oportunidade aparecer, a nossa preparação foi muito boa e creio que faremos um grande jogo”, disse Vanderlan.
Para esta partida em Buenos Aires, o técnico Abel Ferreira deve preservar boa parte dos titulares, visando a final do Campeonato Paulista. Assim, entre os que devem ganhar oportunidade está Vanderlan, que deve herdar a vaga de Piquerez na partida e quem sabe se consolidar de vez na lateral-esquerda do Palmeiras.
“Eu acho que não tem motivação maior do que vestir a camisa do Palmeiras. Essa é a principal motivação. O Abel sempre bate nessa tecla, para nos prepararmos sempre, estarmos sempre pronto, porque uma hora a oportunidade vai chegar e aí vai depender de você. O que eu controlo é a minha preparação, o meu treino, a minha recuperação, a minha alimentação. Então eu sigo muito esses conselhos e graças a Deus pude jogar bem na Vila Belmiro e espero fazer grande jogo na Libertadores”, finalizou o lateral.
Aliás, nesta temporada, o jovem entrou em campo em cinco oportunidades. Ele atuou em quatro jogos da fase de grupos, sendo três deles como titular. Ele também superou a concorrência de Caio Paulista e virou o substituto imediato de Piquerez.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br