Tênis de mesa

Escola inaugura tênis de mesa com metodologia de Hugo Calderano

Colégio Eleva Brasília, na Asa Sul, terá modalidade olímpica como atividade extracurricular para os alunos

Metodologia da atividade extracurricular foi criada com colaboração de Hugo Calderano, principal nome do Brasil no tênis de mesa -  (crédito: Szilvi Hoffer/WTT)
Metodologia da atividade extracurricular foi criada com colaboração de Hugo Calderano, principal nome do Brasil no tênis de mesa - (crédito: Szilvi Hoffer/WTT)

A criação de novos talentos do tênis de mesa vai ganhar um aliado no Distrito Federal. O Colégio Eleva Brasília inaugura, neste sábado (6/4), a Metodologia Hugo Calderano (MHC), uma parceria para implementar a modalidade como atividade extracurricular em centros de ensino do Brasil. O lançamento oficial será das 9h às 12h, na escola, com atividades esportivas e entrada gratuita para todos os públicos.

“Os alunos terão aulas de tênis de mesa dinâmicas, criativas e desafiadoras. Um dos sete princípios da minha metodologia que eles vão vivenciar é o experimentar para se diferenciar, e nele os alunos são estimulados a testar e criar novas técnicas e táticas”, explica Hugo Calderano.

O mesatenista conquistou nas Olimpíadas de Tóquio-2020 o melhor resultado na história de um brasileiro no tênis de mesa, quando chegou às quartas de final. De olho na disputa de Paris-2024, ele quis que a metodologia envolvesse liberdade e criatividade para a garotada, aspectos fundamentais nos treinamentos do atleta olímpico.

A implementação em colégios combina com o foco em usar o esporte como instrumento para o desenvolvimento dos alunos, unindo ensinamentos sobre disciplina, resiliência e trabalho em equipe.

“A disciplina é um dos quatro pilares da MHC, mas o desenvolvimento da disciplina nas aulas de tênis de mesa vai muito além de chegar pontualmente ou treinar com boa frequência. A disciplina nas aulas da MHC está relacionada a lutar por cada ponto, ter foco e concentração no treino assim como na competição, além de agir com foco na autorresponsabilidade”, detalhou Jorge Vieira, responsável pela gestão da metodologia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/04/2024 20:58 / atualizado em 05/04/2024 22:35
x