Mercado da Bola

Russos querem tirar Urso do Botafogo

Selvagem em campo, atacante Urso vai para cima do marcador

Selvagem em campo, atacante Urso vai para cima do marcador  -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Selvagem em campo, atacante Urso vai para cima do marcador - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Jogada10
postado em 09/04/2024 11:23

Urso estaria em seu habitat natural na Rússia? Pois é. Identificação instantânea? Clubes daquele país querem, assim, tirar o atacante do Botafogo. Os europeus estão de olho na fera. Mas quem sai na frente é o CSKA, que, aliás, já fez contatos pelo jogador, segundo o jornalista Fábio Aleixo.

Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge já adiantou que pode enxugar o elenco, pois não gosta de trabalhar com grupos muito numerosos, como é o caso do Botafogo. Neste sentido, Urso é um dos nomes que podem parar em outras equipes, já que enfrenta uma concorrência pesada no setor e não esteve entre as primeiras opções.

Em 2023, o Botafogo acertou sua contratação, mas logo o emprestou para o Ituano. No ano passado, Urso se destacou pelo Audax, inclusive, na final da Taça Rio contra o próprio Glorioso (chegou a balançar redes).

Já em 2024, o atacante virou alternativa do técnico interino Fábio Matias, quando este queria poupar os titulares. A melhor apresentação de Urso foi no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada deste edição do Campeonato Carioca. Ele marcou um dos gols no triunfo por 4 a 2 do Mais Tradicional.

A fera tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025. Sua multa rescisória está estipulada em R$ 180 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br