O Red Bull Bragantino mirava a liderança de sua chave após vencer na estreia, mas a derrota por 3 a 0 para o Racing-ARG, na noite desta quarta-feira (10), frustrou o objetivo dos brasileiros. Salas, Adrián Martínez e Roger Martínez anotaram os gols no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo H da Sul-Americana.
Com o resultado, o Massa Bruta estaciona nos três pontos e vê o time argentino seguir com 100% de aproveitamento, na ponta isolada, agora com seis pontos.
O Jogo
Os donos da casa foram superiores na primeira etapa e, logo no minuto inicial, aproveitaram brecha na retaguarda do Bragantino. Salas recebeu lançamento, invadiu a área e arrematou para abrir o placar. O time argentino explorou as jogadas verticais para ampliar a vantagem diante de um Massa Bruta atônito e que não assustou em momento algum. Após roubada de bola na saída dos brasileiros pela esquerda, Salas avançou e cruzou na medida para Adrián Martínez achar espaço e completar para a rede. O placar poderia ter sido mais elástico em razão das chances desperdiçadas.
No retorno do intervalo, o Bragantino melhorou a marcação e mostrou mais presença no campo ofensivo, equilibrando a partida. Mas não conseguiu criar boas jogadas. O Racing, por sua vez, não repetiu a agressividade do primeiro tempo e procurou jogar nas falhas do time brasileiro. Os anfitriões quase ampliaram em contragolpe que terminou em arremate de Salas. Aos 36, Solari recebeu passe de Salas, ficou frente a frente com Cleiton, mas parou no goleiro. Nos minutos finais, o Racing buscou administrar o placar, enquanto o Bragantino não levou perigo. Ainda deu tempo para, nos acréscimos, o atacante Roger Martínez ganha da defesa brasileira do Bragantino e fecha o placar.
RACING-ARG 3×0 RED BULL BRAGANTINO
2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana
Data: 10/04/2024 (quarta-feira)
Local: Estádio Presidente Perón (El Cilindro), Buenos Aires (ARG)
Gols: Salas, 1’/1ºT (1-0); Adrián Martínez, 19’/1ºT (2-0); Roger Martínez, 46’/2ºT (3-0)
RACING: Arias; Mura, García Basso e Di Cesare; Martirena (Galván, 24’/2ºT), Santiago Sosa, Zuculini, Almendra (Conti, 24’/2ºT) e Solari (Urzi, 38’/2ºT); Quintero, Salas (David González, 38’/2ºT) e Adrián Martínez (Roger Martínez, 29’/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
BRAGANTINO: Cleiton; Guilherme Lopes (Gustavinho, intervalo), Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Nathan Mendes (Vitinho, 24’/2ºT) e Eric Ramires (Bruninho, 37’/2ºT); Eduardo Sasha (Talisson, 37’/2ºT), Laquintana (Henry Mosquera, intervalo) e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Erizon Nieto (VEN)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Almendra, Martirena (RAC); – (RBB)
Cartão vermelho: Juninho Capixaba, 48’/2ºT (RBB)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br