futebol turco

Fenerbahçe sofre punição na Turquia e perde Conference League

Jogadores do Fenerbahçe abandonaram o campo em protesto a Federação Turca

Jogadores do Fenerbahçe abandonaram o campo em protesto a Federação Turca -  (crédito: Foto; Reprodução / Twitter)
Jogadores do Fenerbahçe abandonaram o campo em protesto a Federação Turca - (crédito: Foto; Reprodução / Twitter)
Jogada10
postado em 11/04/2024 16:04

Nesta quinta-feira (11/4), a Federação Turca de Futebol puniu o Fenerbahçe por ter abandonado o jogo contra o Galatasaray, válido pela Supercopa da Turquia, no último domingo (7/4).

Inconformados com o ‘sistema’, a diretoria do clube se reuniu e decidiu mandar a campo diante do Galatasaray uma formação do sub-19. Com menos de um minuto de jogo, o gol do adversário só potencializou a crise nos bastidores e os atletas saíram do gramado.

Após quatro dias de muitos debates, a Federação Turca resolveu agir contra a equipe e, além de aplicar um revés por 3 a 0 a favor do Galatasaray, puniu o Fenerbahçe em 115 mil euros (R$ 628 mil).

Pedidos Recusados

Em meio as denúncias dos dirigentes contra os cartolas do futebol turco, o Fenerbahçe solicitou árbitro estrangeiro na final da Supercopa e o adiamento do jogo contra o Olympiacos pela Europa Conference League. Os dois pedidos foram negados.

Fenerbahçe de saída da liga turca

Nos bastidores, a crise entre clube e federação pega fogo. No começo do mês, 23 mil sócios se reuniram e, com uma assembleia agitada, optaram pela saída do clube da liga turca. O grande motivador foi o jogo contra o Trabzonspor. Em duelo pela liga local, a torcida adversária invadiu o gramado para brigar com os atletas do Fener.

Apesar da decisão de buscar um novo torneio para atuar, o Fenerbahçe não estipulou uma data para sair de vez da competição nacional.

Fenerahçe perde na Conference League

Nesta quinta-feira, o Fenerbahçe abriu a eliminatória das quartas de final da Europa Conference League e perdeu do Olympiacos-GRE por 3 a 2, em Atenas. O duelo da volta acontece na próxima quina-feira (18/4), na cidade de Istambul, na Turquia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br