O Palmeiras é o time da virada. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Libertadores 2024, o Verdão recebeu o Liverpool (URU) e venceu, por 3 a 1, a primeira no torneio continental. Após sair atrás no marcador, a equipe paulista mostrou poder de reação e conseguiu reverter a desvantagem para somar três pontos. Jean Rosso abriu o placar para os uruguaios, mas Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão balançaram as redes para o time de Abel Ferreira no Allianz Parque.
Dessa forma, com o resultado, o Palmeiras chegou aos quatro pontos e está na liderança colocação do Grupo F. O Independiente del Valle (EQU) tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O Liverpool está em terceiro, com um ponto, empatado com o San Lorenzo (ARG), lanterna da chave.
Primeiro tempo
O início de jogo não poderia ser pior para o Palmeiras, que viu os uruguaios saírem na frente com dois minutos. Luciano Rodríguez cobrou falta forte, e Weverton deu rebote. Na sobra, porém, o zagueiro Rosso mandou para o gol. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol. O problema é que a revisão demorou incríveis seis minutos num lance fácil. Atrás no marcador, o Verdão se lançou ao ataque, mas deu espaço para o Liverpool contra-atacar. O empate veio nos acréscimos, com Aníbal Moreno. Em cobrança de escanteio pela direita, o volante subiu sozinho na primeira trave e desviou para igualar o marcador.
Segundo tempo
Com o empate no marcador, o Palmeiras voltou pressionando ainda mais na etapa final e não deixou o Liverpool respirar. A virada saiu aos 12 minutos, com Flaco López. Na intermediária, Raphel Veiga conseguiu levantamento perfeito para o argentino, que dividiu com o goleiro e deu um leve desvio para marcar. Nove minutos depois, Veiga apareceu bem mais uma fez e conseguiu sua terceira assistência, agora para o menino Estêvão, de apenas 16 anos. Em cruzamento pela esquerda, o jovem subiu mais que a marcação e cabeceou no cantinho. Este, aliás, foi o primeiro gol da promessa alviverde como profissional.
Sequência
Palmeiras e Liverpool voltam a campo pela Libertadores somente no fim do mês. O Verdão encara o Independiente del Valle, fora de casa, no dia 24, enquanto os uruguaios jogam um dia antes, com o San Lorenzo, em casa. No próximo fim de semana, o time paulista estreia no Brasileirão 2024, onde defende o bicampeonato, contra o Vitória.
PALMEIRAS 3 X 1 LIVERPOOL
Libertadores 2024 – Grupo F – Segunda rodada
Data: 11/04/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 28.365 torcedores
Renda: R$ 2.820.210,00
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, 40’/2ºT); Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 22’/2ºT), Richard Ríos; Estêvão (Mayke, 22’/2ºT), Raphael Veiga e Luis Guilherme (Rony, intervalo); Flaco López (Endrick, 40’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
LIVERPOOL: Lentinelly; Amaro, Rosso, Matías de los Santos, Cayetano (Bregante, 23’/2ºT) e Samudio (Ignacio Rodríguez, 17’/1ºT); Lucas Lemos, Barrios (Diego Rodríguez, 33’/2ºT) e Diego García (Agustín González, 23’/2ºT); Luciano Rodríguez e Ocampo (Franco Nicola, intervalo). Técnico: Emiliano Alfaro
Gols: Rosso, 2’/1ºT (0-1); Aníbal Moreno, 49’/1ºT (1-1); Flaco López, 12’/2ºT (2-1); e Estêvão, 21’/2º (3-1)
Árbitro: Ángel Artega (VEN)
Assistentes: Antoni García (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Benjamin Saravia (CHL)
Cartão Amarelo: Flaco López e Aníbal Moreno (PAL); Samudio, Diego García, Cayetano, Ocampo e Ignacio Rodríguez (LIV)
Cartão Vermelho: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br