O Botafogo perdeu para LDU por 1 a 0 em Quito e seguiu na lanterna do Grupo D da Libertadores. Júnior Santos, dessa forma, concedeu uma entrevista depois do jogo e tentou fazer uma avaliação da partida. Na visão do atacante, os efeitos da altitude prejudicaram os jogadores alvinegros no Equador.
“É muito difícil jogar no campo como essa altitude, né? Se tenta puxar, o ar não vem. Mas a gente tem que superar essa dificuldade. Tomamos um gol ali logo no início, o que atrapalhou um pouco o planejamento do jogo. Depois tivemos alguns bons momentos na partida, mas, infelizmente, não conseguimos sair com a vitória”, disse Júnior Santos em entrevista reproduzida pelo “ge”.
LEIA MAIS: Barboza analisa derrota do Botafogo e mira próximos jogos da Libertadores: ‘Quatro finais’
Atuação do Botafogo
Júnior Santos, em seguida, analisou o desempenho do Botafogo. Na opinião do atacante, as mudanças táticas de Bruno Lage não interferiram no resultado. O português comandou seu primeiro jogo sob comando do clube e iniciou em campo com quatro atacantes.
“Não. A gente trabalhou. Foi um erro nosso ali no começo do jogo, mas agora temos que trabalhar para dar a volta por cima na competição e conseguir classificar o Botafogo. O Jeffinho cansou no segundo tempo, a gente tentou mudar um pouco o jeito de jogar para tentar surpreender o adversário. Eu caí pelos dois lados ali. Como eu falei, infelizmente, as coisas não deram certo. O gol que sofremos no início atrapalhou um pouco o que a gente tinha planejado para o jogo”, afirmou Júnior Santos.
Momento de Júnior Santos
O atacante vive um momento especial no Glorioso e tem sido decisivo na Libertadores. O jogador, no entanto, teve muitas dificuldades na última quinta-feira (11/04) e não conseguiu ser eficiente em campo. O camisa 11 é um dos destaques do time nesta temporada e uma das principais esperanças da torcida alvinegra para 2024.
O Botafogo disputou duas rodadas da fase de grupos da Libertadores e ainda não conseguiu conquistar nenhum ponto na competição. No entanto, os jogadores alvinegros ainda têm chances matemáticas de classificação. O Glorioso, dessa forma, joga mais quatro “finais” no torneio e busca uma vaga para as oitavas de final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br