Cruzeiro e Botafogo estreiam no Campeonato Brasileiro sob pressão. A Raposa chega com jejum de quatro jogos e em crise após o vice para o Atlético-MG no Mineiro e o tropeço em casa pela Sul-Americana. O Alvinegro, por sua vez, perdeu as duas partidas pela Libertadores. Ambos, inclusive, trocaram de técnicos. Desse jeito, as equipes se enfrentam neste domingo (14), às 17h (de Brasília), no Mineirão.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!
Onde assistir?
O jogo terá transmissão do canal Premiere, serviço pay-per-view.
Como chega o Cruzeiro?
Sem vencer há um mês, o Cruzeiro chega pressionado para a partida contra o Botafogo. Afinal, o clima esquentou na Toca da Raposa após o vice diante do Atlético-MG, no Campeonato Mineiro, e o frustrante empate com o Alianza, da Colômbia, por 3 a 3, no Mineirão, pela Sul-Americana.
O Cruzeiro não venceu os últimos quatro jogos. Durante essa semana, torcedores queimaram bandeira do Ronaldo e fizeram protestos contra os jogadores. O goleiro Rafael, inclusive, foi o principal alvo. Afinal, o arqueiro falhou no empate com o Alianza, da Colômbia. Isso tudo em meio a troca de técnico.
Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Fernando Seabra não deve fazer alterações na equipe. Assim, o treinador deve manter a base que entrou em campo contra o Alianza, pela Sul-Americana.
Como chega o Botafogo?
Após ser derrotado nos últimos dois jogos pela Libertadores, o Botafogo tenta juntar os cacos na estreia no Brasileirão. O Alvinegro tenta esquecer a última edição, onde perdeu o título após liderar com folga por 30 rodadas, e iniciar uma nova história.
O técnico Artur Jorge, que faz o segundo jogo no comando do time, deve manter o esquema utilizado contra a LDU, no Equador. Assim, o Botafogo deve ir a campo com quatro atacantes para buscar os três pontos em sua estreia no Brasileirão.
Cruzeiro x Botafogo
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14/04/2024, às 17h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Rafael Cabral (Anderson); William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Mateus Vital (Álvaro Barreal) e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Gregore), Luiz Henrique e Jeffinho; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br