Premier League

Bruno Fernandes evita a derrota do United

Solanke comemora o golaço que marcou para o Bournemouth. Mas, no fim, 2 a 2

Solanke comemora o golaço que marcou para o Bournemouth. Mas, no fim, 2 a 2 -  (crédito: Foto: Solanke comemora o golaço que marcou para o Bournemouth - Foto: Reprodução do X @afcbournemouth)
Solanke comemora o golaço que marcou para o Bournemouth. Mas, no fim, 2 a 2 - (crédito: Foto: Solanke comemora o golaço que marcou para o Bournemouth - Foto: Reprodução do X @afcbournemouth)

Neste sábado (13/4), ao sair com o empate em 2 a 2 com o Bournemouth, o Manchester United tem o que comemorar. O time não fez um bom jogo, sendo apático na maior parte do tempo. Porém, contou com a eficácia de Bruno Fernandes. Ele levou o time, que esteve duas vezes atrás do placar, a sair do Vitality Stadium com um ponto graças a seus dois  gols, um de pênalti. Solanke e Justin Kluivert marcaram para o United.

O Manchester tem 50 pontos, em sétimo lugar e vai ter de se contentar em brigar por uma vaga à Liga Europa. O Bournemouth, com 42 pontos, está em 12º, no meio da tabela e no grupo dos times que não devem alcançar as competições europeias, mas sem risco algum de rebaixamento.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Bournemouth manda no 1º tempo

O United fez péssimo primeiro tempo. Saiu  para o intervalo perdendo por 2 a 1, mas não apanhou de mais por causa de boas defeas de Onana, na trave e duas finalizações na cara do gol que o Bournemouth mandou fora. O United só fez alguma coisa quando Bruno Fernandes apareceu no ataque, Uma foi fora, mas a outra fz o gol, após confusão na área, empatando o jogo aos 30 minutos. Aliás, naquela altura o Bournemouth lamentava as chances perdidas. Mas pelo menos uma entrou. Solanke deixou a zaga e fez um golaço, aos 15 minutos. O gol de Bruno Fernandes foi aos 30. Mas quatro minutos depois o Bournemouth voltou à ficar na frente, gol de Justin Kluivert aproveitando cochilo da marcação do United.

United arranca empate

Na etapa final, o Bournemoth apareceu com perigo. Mas o United, mesmomnão fazendo um bom jogo, conseguiu chegar ao empate  aos 20 minutos, num pênalti bem cobrado por Bernado Silva. O jogo seguiu com muito equilibrio. Contudo, aos 49 minutos, Christie entrou na área e fou derrubado por Kambiwala. Pênalti inicialmente marcado pelo árbitro. Mas ele foi ao VAR e remarcou como falta quase na risca. Cobrança que só resultou e escanteio, para alívio do United.

Jogos da 33ª rodada da Premier League

Sábado (13/4)
Newcastle 3×0 Tottenham
Manchester City 5×1 Luton Town
Brentford 2×0 Sheffield United
Nottingham Forest 2×2 Wolverhampton
Burnley 1×1 Brighton
Bournemouth 2×2 Manchester United
Domingo (14/4)
Liverpool x Crystal Palace – 10h
West Ham x Fulham – 10h
Arsenal x Aston Villa – 12h30
Segunda-feira (15/4)
Chelsea x Everton – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 13/04/2024 15:48
x