O Cruzeiro não vive um bom momento na temporada. Os jogadores celestes foram vice-campeões do Campeonato Mineiro e empataram as duas primeiras rodadas da Sul-Americana. No entanto, nem tudo está perdido. Afinal, existe um setor que tem funcionado nos últimos jogos.
No último domingo (14/04), Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão 2024. O Cabuloso teve dificuldades em conter os ataques do Glorioso. No entanto, conseguiu vencer com um gol de Rafael Elias nos acréscimos do segundo tempo.
LEIA MAIS: Torcedor erra saída e desce escadaria no Mineirão com carro; confira
Ataque do Cruzeiro
O ataque tem sido uma arma mortal da Raposa nos últimos jogos da temporada. Afinal, independentemente dos resultados, os jogadores celestes fizeram 12 gols nos últimos seis jogos, totalizando uma média de dois gols marcados por partida.
Últimos jogos do Cruzeiro
14/04 – Cru 3 x 2 Botafogo (Brasileirão)
11/04 – Cru 3 x 3 Alianza (Sula)
07/04 – Cru 1 x 3 Atlético (Mineiro)
04/04 – Católica 0 x 0 Cru (Sula)
30/03 – Atlético 2 x 2 Cru (Mineiro)
16/03 – Cru 3 x 1 Tombense (Mineiro)
Chegada de Fernando Seabra
Após Nicolás Larcámon ser demitido do cargo, os dirigentes acertaram com Fernando Seabra para 2024. O técnico trabalhava nas categorias de base do Bragantino e topou assumir os profissionais do Cabuloso. O treinador já comandou dois jogos no clube mineiro.
O ataque vem funcionando bem. No entanto, ainda falta corrigir os erros defensivos. Afinal, os jogadores celestes sofreram 11 gols nos últimos seis jogos da temporada. Fernando Seabra, dessa forma, precisa montar uma defesa sólida se quiser armar uma equipe competitiva em 2024.
LEIA MAIS: Fica ou sai do Cruzeiro? Seabra se posiciona sobre futuro do goleiro Rafael Cabral
O Cruzeiro agora entra em campo na próxima quarta-feira (17/04), diante do Fortaleza, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão 2024. Sob comando de Fernando Seabra, os jogadores celestes vão em busca da segunda vitória consecutiva no campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br