A novela sobre o novo treinador do Bayern de Munique ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (24). O grande objetivo do clube era repatriar Julian Nagelsmann, demitido há um ano do cargo. Mas o antigo treinador preferiu seguir na seleção alemã. Dessa maneira, os bávaros foram atrás de Ralf Rangnick, atualmente no comando da seleção austríaca, que confirmou a procura do Bayern. No entanto, o treinador garantiu que o seu foco está na disputa da Eurocopa 2024.
“O Bayern de Munique entrou em contato e eu informei a federação austríaca sobre isso. Temos uma relação de muita confiança. Meu foco está na seleção austríaca e na Euro. Me sinto confortável aqui. Não há razão, atualmente, para lidar com isso de forma intensa e específica”, disse o treinador em entrevista ao ’90minuten’, da Áustria.
Rangnick, que já teve passagem pelo Manchester United, tem contrato para comandar a Áustria até a Copa do Mundo de 2026. O interesse existe, mas não há ainda proposta concreta, até pelo foco de Rangnick na Euro.
LEIA MAIS: PSG quer joia do Barcelona para o lugar de Mbappé
Quando perguntado sobre quando decidirá sobre o interesse do Bayern, o treinador respondeu que, antes de tudo, precisa ter certeza de que o clube de Munique o vê como principal objetivo para o projeto.
“Quando falarem: ‘queremos você’. Então terei de me perguntar se é o que quero também”, completou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br