Brasileirão-2024

António não corre riscos no Corinthians, mas precisa de ‘resposta rápida’

António Oliveira ainda não corre risco de demissão no Corinthians

António Oliveira ainda não corre risco de demissão no Corinthians -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
António Oliveira ainda não corre risco de demissão no Corinthians - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

A fase do Corinthians não é boa. Com três derrotas seguidas, quatro partidas sem marcar um gol e uma verdadeira crise nos bastidores, o Timão tenta voltar aos eixos na temporada para tentar colher algum fruto. Contudo, o comandante da embarcação, António Oliveira, não corre riscos neste momento.

Apesar dos resultados ruins recentes, o treinador não será demitido neste momento. Membros da diretoria e até da comissão técnica entendem que os bastidores impedem o português de conduzir seu trabalho. Entretanto, António Oliveira sabe que, se não começar a entregar resultados, pode perder o seu emprego.

António Oliveira e companhia, inclusive, já chegaram ao clube sabendo que precisariam de resultados para ter vida longa no Corinthians. Afinal, quando chegou ao Parque São Jorge, a equipe vinha de cinco derrotas seguidas e na zona de rebaixamento no Campeonato Paulista. Apesar de uma boa recuperação, o Timão acabou eliminado na fase de grupos do Estadual, mas serviu para dar respaldo ao treinador.

No entanto, o começo ruim no Brasileiro e a última derrota na Sul-Americana pesaram bastante no clima dentro do clube. Se o Corinthians não vencer o Fluminense no domingo e, novamente não apresentar bom futebol, a tendência é que a pressão em cima de António Oliveira aumente ainda mais.

António Oliveira tem 13 jogos, com sete vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 66,6%. Internamente, existe um sentimento de confiança que a equipe vai conseguir dar a volta por cima. Contudo, a resposta precisa ser rápida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 25/04/2024 11:25