Wendell Lira

Brasileiro vencedor do Puskás mostra-se aberto a vender o prêmio

Wendell Lira durante discurso em cerimônia da Fifa após ganhar o prêmio Puskás

 Vila Nova's Brazilian forward Wendell Lira, formerly of Goianesia, poses after receiving the 2015 FIFA Puskas Award for the
Vila Nova's Brazilian forward Wendell Lira, formerly of Goianesia, poses after receiving the 2015 FIFA Puskas Award for the "goal of the year" award, which he scored with Goianesia, during the 2015 FIFA Ballon d'Or award ceremony at the Kongresshaus in Zurich on January 11, 2016. AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI (Photo by FABRICE COFFRINI / AFP) (Photo by FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

O ex-atacante Wendell Lira foi apenas o segundo brasileiro a vencer o prêmio Puskas. Ele recebeu o título de gol mais bonito do ano entregue em cerimônia da Fifa após votação popular. Apesar disso, o ex-atleta não demonstra apego com o feito ou premiação, pois em entrevista ao canal “Cartolouco”, afirmou estar disposto a vender o troféu.

Isso caso apareça uma oferta atrativa, inclusive em evento da instituição que controla o futebol mundial, que ocorre na Suíça.

“Acho que vou vender mais para a frente. Meu nome já está na história, então se aparecer uma proposta para colocar ele num leilão e ganhar R$ 2 milhões, por que não? Pegaria R$ 500 mil e montaria um instituto meu de videogame em Goiânia”, detalhou Wendell.

Vale ressaltar que atualmente Lira, aos 35 anos, continua se dedicando ao esporte, mas o eletrônico. Afinal, ele é um jogador profissional de Fifa, o jogo eletrônico de futebol que leva o mesmo nome da organização máxima que administra a modalidade. O ex-jogador aposentou-se em 2015, no mesmo ano que recebeu o prêmio Puskas.

Segundo brasileiro a ganhar o Puskas

Antes de Wendell, apenas Neymar havia sido premiado com o título de gol mais bonito do ano. Isso em 2011, quando ele marcou um gol plástico naquele emblemático confronto com o Flamengo, que terminou 5 a 4 para a equipe carioca, na Vila Belmiro.

Quatro anos depois, Lira venceu o Puskas por um gol de voleio quando defendia o Goianésia em duelo com o Atlético Goianiense, pelo torneio estadual. Na ocasião, ele superou Lionel Messi. No ano passado, outro brasileiro faturou o prêmio, o meio-campista Guilherme Madruga, que anotou um gol de bicicleta pelo Novo Horizontino em embate com o Botafogo de São Paulo pela Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 26/04/2024 13:58