Neste domingo (28), o PSG faturou o 12º título da Ligue 1. Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, fez questão de exaltar seus atletas e o departamento de futebol.
De acordo com Nasser Al-Khelaifi, o grande segredo do PSG é a união, uma característica forte nesta temporada de reformulação do elenco.
“Ganhar o campeonato é fantástico, mas vencer a Ligue 1 pela 12.ª vez é ainda mais especial para todos os que estão ligados ao Paris Saint-Germain. Parabéns a todos os jogadores, ao nosso treinador Luis Enrique, os auxiliares, o Luís Campos e ao seu departamento, bem como a todos os membros do clube. Desde o início da temporada, a equipe tem sido tão unida. Não me esqueço dos torcedores, que foram extraordinários. Vamos aproveitar este momento em família”, disse Al-Khelaifi, em declarações à PSG TV.
Contratações do PSG
Desde a compra do futebol, que ocorreu em maio de 2011, o PSG despejou dinheiro no mercado. Porém, o time nunca conseguiu vencer a Uefa Champions League.
Embora o elenco fosse recheado de grandes nomes, o time chegou apenas uma vez na decisão e perdeu. Sendo assim, a diretoria focou na contratação de jogadores menos impactantes e apostou suas fichas em Mbappé, que lidera seus companheiros dentro de campo.
Além de faturar a Ligue 1, o PSG pode fechar a temporada com a Champions League. O time está na semifinal e encara o Borussia Dortmund. Caso avance, ele pega Real Madrid ou Bayern de Munique na final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br