O Santos iniciou a Série B de maneira forte e conseguiu emplacar duas vitórias seguidas na largada da competição. Diante do Paysandu e Avaí, o Peixe venceu por 2 a 0 e mostrou que será um dos fortes candidatos a retornar à elite do futebol nacional.
O sistema defensivo é um dos fatores para animar o time e torcida, pois até o momento, não foi vazado. Vale citar, que um sistema de marcação sólido é característica do técnico Fabio Carille. O comandante gosta de times equilibrados e que sofram poucos gols.
Aproveitamento positivo
No último sábado (27), diante do Avaí, o Peixe disputou 18 jogos na temporada. Em nove duelos, ele não sofreu gols, ou seja, aproveitamento de 50%.
A dupla de zaga formada por Gil e Joaquim agrada o treinador e ambos demonstram um ótimo entrosamento para proteger a meta de João Paulo.
Final do Paulistão
O último jogo que o Peixe levou gol foi contra o Palmeiras na final do Paulistão. Na ocasião, um dos gols do Verdão saiu em cobrança de pênalti.
Clássicos do Santos em 2024
Outro ponto que mostra equilíbrio do Santos em sua defesa são os clássicos na temporada. Nos cinco jogos, em três a equipe não sofreu gols. Curiosamente, os quatro gols que o Peixe levou em clássicos ocorreram dentro do Allianz Parque contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Na fase de classificação revés por 2 a 1 e na decisão outra derrota, mas desta vez, por 2 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br