Esta quarta-feira (1) marca 30 anos da morte do piloto Ayrton Senna. Corintiano de coração, o piloto nunca escondeu sua paixão pelo Timão, mas também sempre cultivou o amor e carinho dos torcedores das outras equipes. E nesta data especial, outros clubes homenagearam um dos grandes ícones do esporte brasileiro.
O São Paulo destacou o “enorme respeito” do piloto, especialmente após os bicampeonatos da Libertadores e Mundial de Clubes. Já o Palmeiras citou que Senna está eternizado. Além disso, o Flamengo ressaltou que nem todos entendiam a grandiosidade de seus feitos.
Confira as homenagens a Ayrton Senna
No dia 1° de maio de 1994, há exatos 30 anos, um triste episódio ficou marcado na história do esporte: a morte de Ayrton Senna, ídolo dos brasileiros e admirado por todo o planeta, após trágico acidente na Fórmula 1.
Embora seu clube de coração no futebol não fosse o São Paulo,… pic.twitter.com/TMxibgKmvm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 1, 2024
Foi e sempre será um ídolo de todo o Brasil! ????????
30 anos sem Ayrton, mas com Senna eternizado em nossa memória! ????#AvantiPalestra pic.twitter.com/TJBntX6r3Z
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 1, 2024
Há 30 anos, o país acordava mais cedo pra te ver brilhar. Nem todos conseguem entender a grandiosidade dos seus feitos. Dava a impressão de que qualquer corrida terminaria com Ayrton Senna da Silva em primeiro, o tema da vitória tocando e a bandeira do Brasil tremulando sobre… pic.twitter.com/0qyzoMUcxu
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br