Com gols relâmpagos e muitas reviravoltas, Girona e Barcelona protagonizaram um jogo emocionante neste sábado (04/05). Após começarem atrás no placar, os mandantes venceram os catalães de virada por 4 a 2 no Montilivi. O Real Madrid, dessa forma, é o campeão da La Liga.
O Barcelona ainda estava com chances matemáticas de título, mas deu adeus ao sonho após ser derrotado pelo Girona. O Real Madrid, dessa forma, é campeão da La Liga pela terceira vez nos últimos cinco anos.
LEIA MAIS: Arsenal vence, segue líder do Inglês e põe pressão no City
Gols relâmpagos
Barcelona e Girona começaram com muito volume de jogo e marcaram gols relâmpagos em campo. Afinal, aos dois minutos, Christensen recebeu um lançamento na entrada da área, dominou de peito e chutou no canto, sem chances para Gazzaniga. Em seguida, Dovbyk, artilheiro da La Liga, aproveitou um cruzamento na medida para cabecear forte e deixar tudo igual no Montilivi.
Pressão do Barcelona
Após os gols relâmpagos nos três primeiros minutos, o Barcelona adiantou as linhas de marcação e sufocou o Girona no campo de ataque. Assim, Fermín, Christensen e Gündogan receberam cruzamentos na medida e desperdiçaram chances claras no primeiro tempo.
O Girona tentava encontrar espaços para atacar, mas estava completamente neutralizado em campo. O Barcelona, dessa forma, continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 45 minutos. Após Yamal ser derrubado dentro da área, Alejandro José Hernández, árbitro do jogo, foi chamado pelo VAR e enxergou penalidade. Assim, Lewandowski cobrou com categoria e estufou as redes no fim do primeiro tempo.
Virada do Girona
O Girona, que não vinha apresentando uma boa atuação, cresceu de produção no decorrer do segundo tempo e marcou dois gols relâmpagos aos 19 e 21 minutos, respectivamente. Após uma saída de bola errada da defesa, Dovbyk recebeu livre na cara do gol e tocou para Portu marcar. Em seguida, Miguel Gutiérrez recebeu um passe na medida e concluiu com frieza dentro da área.
O Barcelona, depois de sofrer dois gols em três minutos, se abalou em campo e ficou ainda mais vulnerável. O Girona, dessa forma, continuou pressionando e chegou ao quarto gol. Após receber um passe pela direita, Portu efetuou um lindo chute no canto, sem chances para Ter Stegen.
Título do Real Madrid
O Barcelona partiu em direção ao ataque no fim do jogo, mas não teve forças para esboçar uma reação. O Girona, desse modo, conseguiu uma virada impressionante dentro de casa e somou três pontos importantes na reta final da La Liga.
Jogos da 34ª rodada do Espanhol
Sexta (3/5)
Getafe 0x2 Bilbao
Sábado (4/5)
Real Sociedad 2×0 Las Palmas
Real Madrid 3×0 Cádiz
Girona x Barcelona – 13h30
Mallorca x Atlético de Madrid – 16h
Domingo (5/5)
Osasuna x Betis – 9h
Celta x Villarreal – 11h15
Valencia x Alavés – 13h30
Rayo Vallecano x Almería – 16h
Sevilla x Granada- 16h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br