O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Bahia, na noite deste domingo (5), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a equipe sofreu o segundo gol, o técnico Atrur Jorge colocou o zagueiro Alexander Barboza entrasse em campo, mas como centroavante. Após o jogo, o argentino explicou a ideia do técnico ao colocá-lo fora de posição.
“Queremos ganhar. Sempre ganhar. E o treinador percebeu que o time fazia muitos cruzamentos na área. Aconteceram também muitos escanteios. Assim, ele resolveu me colocar de atacante. Estava só o Junior Santos lá e ele quis colocar mais um”, informou o zagueiro.
Altura de Barboza ajudou na decisão
Com 1,93 de altura, Barboza normalmente é bom no jogo aéreo e incomoda os defensores adversários. Neste domingo, entretanto, a estratégia acabou não dando certo, já que o Botafogo deixou o campo sem conseguir pelo menos o empate. Por fim, o jogador disse se a sua entrada, pelo contrário, causou algum problema tático no restante do time.
“Não mudou. No mais, todos estavam em suas posições. E criamos boas oportunidades, conseguimos muitas faltas. Além disso acho que sofremos um pênalti. Depois precisamos ver”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br