Brasileirão-2024

Fluminense não consegue sustentar vantagem mais uma vez no Brasileirão

Fluminense não tem conseguido sustentar os resultados no Brasileirão quando sai na frente do adversário

Fluminense não tem conseguido sustentar os resultados no Brasileirão quando sai na frente do adversário  -  (crédito:  -  Foto: Pedro Souza / Atlético)
Fluminense não tem conseguido sustentar os resultados no Brasileirão quando sai na frente do adversário - (crédito: -  Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Fluminense tem tido muita dificuldade em segurar os resultados quando abre uma vantagem no Brasileirão. Afinal, das cinco rodadas disputadas, quatro delas o Tricolor saiu na frente de seu adversário, porém conquistou apenas um triunfo na competição, até aqui (no clássico com o Vasco).

Na estreia no campeonato, Lima abriu o placar diante do Red Bull Bragantino, porém Sasha e Thiago Borbas viraram no início do segundo tempo. No fim, o meio-campista voltou a balançar a rede e deixar tudo igual no Maracanã.

Na rodada seguinte, o Tricolor teve dois desafios na Arena Fonte Nova: o Bahia e a forte chuva que caiu na capital do estado nordestino. Logo aos três minutos, Cano aproveitou o vacilo defensivo do adversário e balançou a meta de Marcos Felipe. No retorno da partida após a chuva, Caio Alexandre e Cauly reverteram o placar para os baianos.

Neste sábado, o Fluminense chegou a abrir 2 a 0 diante do Atlético-MG, com gols de Cano e Renato Augusto, o primeiro dele com a camisa tricolor. No entanto, quando Milito optou pela entrada de Vargas, tudo mudou. O chileno foi certeiro e empatou a partida em Cariacica, Espírito Santo.

Só sustentou no clássico

A única vitória ao sair na frente foi diante do Vasco, no Maracanã. Dessa forma, Ganso marcou logo aos 9 minutos do primeiro tempo, e os comandados de Fernando Diniz conseguiram segurar o resultado até o fim. Martinelli ampliou, enquanto Vegetti descontou.

Por fim, a única partida em que a equipe carioca não saiu na frente foi diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Por lá, aliás, foi uma atuação apática e sem qualquer reação, com muitos questionamentos sobre o desempenho, sobretudo diante de um ataque que vivia em má fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 06/05/2024 14:08
x