No último domingo (5), o São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 1 no Estádio Barradão, em jogo valido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi comemorado pelos atletas, pois levou o Tricolor Paulista a parte de cima da classificação. Agora, o time soma sete pontos e aparece no oitavo lugar.
Além disso, o técnico Luis Zubeldía permanece invicto no comando da equipe. São quatro jogos, com três vitórias e um empate. Por fim, o time estancou a crise, que estava em alta com Tiago Carpini.
Força como visitante
Um dos pontos mais comemorados na vitória em Salvador foi o momento positivo do São Paulo como visitante, algo que incomodava a torcida e preocupava elenco e comissão técnica.
Nos últimos anos, o time apresentava muita dificuldade longe do Morumbis. Vale lembrar, que na temporada passada, a equipe venceu apenas uma vez como visitante no Brasileirão. Só para ilustrar, em 2024, a realidade é bem diferente, com duas vitórias em três compromissos.
Em sequência contra Atlético-GO, Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá e Vitória, o Tricolor emplacou quatro vitórias consecutivas como visitante.
O próximo jogo fora de casa será na quarta-feira (8) diante do Cobresal. O jogo é válido pela quarta rodada da Libertadores da América e um triunfo pode encaminhar a classificação ao mata-mata.
São Paulo quebra tabu
Antes da atual marca alcançada por Zubeldía e seus comandados, Murici Ramalho havia conquistado quatro triunfos fora de casa na temporada 2014. Na ocasião, o Tricolor venceu XV de Piracicaba, Botafogo-SP, Corinthians e CSA.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br