dorival junior

Sem Neymar, Dorival pede Brasil com responsabilidades divididas

Dorival Júnior quer Brasil menos dependente de Vini Jr na Copa América

Dorival Júnior quer Brasil menos dependente de Vini Jr na Copa América -  (crédito:  Foto: Joilson Marconne / CBF)
x
Dorival Júnior quer Brasil menos dependente de Vini Jr na Copa América - (crédito: Foto: Joilson Marconne / CBF)

Com a ausência de Neymar na lista da Copa América (lesionado), o treinador Dorival Júnior pediu que todos os jogadores tenham responsabilidades na Seleção e não só Vini Jr. O atacante, aliás, é atualmente um dos melhores jogadores do Real Madrid e do mundo.

“De um modo geral, precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer. É importante ter jogadores desse nível juntos. Temos que fazer, dentro do próprio grupo, que aflorem responsabilidades de cada um e o principal, que todos estejam desenvolvendo seu melhor”, comentou o técnico Dorival.

O comandante, aliás, também falou dos demais nomes que convocou para o ataque: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Savinho (Girona-ESP). Ele enalteceu bastante o atacante da equipe portuguesa e informou que Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra, lesionou-se de última hora.

“Se Deus quiser, teremos Neymar em breve. Temos que fazer aflorar a responsabilidade de cada um dentro do nosso grupo. É fundamental ter um processo para que não tenhamos só um protagonista… O Evanilson é um jogador que vem chamando a atenção. Tem entendimento claro da função que executa. Sai para ser um homem que complemente à frente da área como também infiltra nos momentos que atacamos pelos lados. É um jogador muito interessante. Se fizer como no clube, será uma grata surpresa. Nos surpreendeu nas nossas avaliações. Já era um nome comentado na primeira convocação e agora, em função de uma lesão na manhã de hoje com o Richarlison, passa a ser um jogador com que contamos”, completou Dorival.

Os convocados para a Copa América que atuam no exterior vão se apresentar no dia 30. Já os atletas que defendem times brasileiros são aguardados a partir do dia 3 de junho, em Orlando, nos Estados Unidos, país-sede da competição. O torneio será disputado entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Na primeira fase, a Seleção estará no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Além da Copa América, os convocados (veja a lista completa aqui) também estarão à disposição de Dorival Júnior para a disputa de amistosos contra México e EUA, nos dias 08 e 12 de junho.

A programação do Brasil para a Copa América

08/06 – México, em local a definir

12/06 – Estados Unidos, em Orlando

Fase de grupos da Copa América

24/06 – Costa Rica, em Los Angeles

28/06 – Paraguai, em Las Vegas

02/07 – Colômbia, em Santa Clara

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 10/05/2024 12:55