O volante português Edgar Ié, ex- Barcelona, atualmente no Dínamo Bucareste, da Romênia, recebeu uma acusação grave. Afinal, o clube desconfia que desde fevereiro, quando anunciou o atleta, o irmão gêmeo dele é que está jogando em seu lugar.
As suspeitas iniciaram após, literalmente, as falas do jogador. Isso porque Edgar já passou por times na França, Holanda e Turquia. No entanto, com a camisa do Dinamo, só falava português, algo que chamou atenção para um atleta rodado.
Depois de algum tempo, aliás, o presidente da agremiação descobriu que o volante tinha um irmão gêmeo chamado Edelino e também jogava futebol.
“Parece surreal. Comecei a fazer ligações, conversar com amigos, e a notícia é verdadeira. Não posso acreditar. Ninguém negou”, afirmou Florin Prunea, ex-presidente da agremiação, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.
A imprensa do país, aliás, informou que o clube tentou tirar a prova e pediu documentos do jogador para provar sua identidade. Todavia, o atleta se recusou a entregar a carteira de motorista.
O Dínamo atualmente luta contra o rebaixamento no campeonato nacional. Edgar atuou em cinco partidas. Caso seja comprovada a troca, o time corre risco de perder os pontos conquistados com o irmão do jogador em campo.
O clube, todavia, poderá recorrer, considerando que não tinha sido informado sobre o ocorrido.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br