O Superior Tribunal de Justiça Desportiva liberou a presença de público na Vila Belmiro. Sendo assim, o duelo do Santos contra o Brusque, agendado para o próximo domingo (19), terá torcida nas dependências do local. Apesar da liberação, a renda do jogo será doado ao Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com a ordem do órgão, o valor mínimo da doação será de R$ 500 mil. Ou seja, caso a renda não atinja a marca, o Santos terá que completar o valor com dinheiro do bolso.
Vila Belmiro parcialmente aberta
Vale citar, que apenas diante do Brusque o estádio terá 100% da sua capacidade liberada. Nos três duelos subsequentes, o Peixe não poderá vender bilhetes para as arquibancadas.
Punição do Santos
Logo depois da confirmação do rebaixamento do Santos para a Série B na temporada passada, a torcida do Santos protestou dentro e fora da Vila Belmiro. Por causa dos incidentes, o STJD puniu o time da Baixada Santista em seis jogos com os portões fechados.
Sem a torcida presente na Vila Belmiro, o clube paulista disputou dois jogos na Série B e venceu ambos. No primeiro, o Peixe levou a melhor contra o Paysandu. Na sequência, a equipe derrotou o Guarani por 4 a 1.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br