O título da Copa da Itália não foi suficiente para segurar Massimiliano Allegri na Juventus. Sem treinador, a Velha Senhora busca um novo comandante no mercado e o ítalo-brasileiro Thiago Motta é a bola da vez em Turim. Ele fez excelente trabalho no Bologna, atual terceiro colocado no Campeonato Italiano e que já tem uma vaga na Liga dos Campeões garantida.
Segundo a imprensa italiana, Thiago Motta tem na mesa um contrato de três anos da Juventus. Em entrevista coletiva neste sábado, ele evitou falar sobre o seu futuro.
“Nos próximos dias vou me encontrar com o presidente, vamos tomar juntos uma decisão e a comunicaremos. Está chegando o momento para isso. Mas faremos tudo internamente, com grande respeito a todos”, informou o treinador.
Neste domingo, o Bologna enfrenta justamente a Juventus. Ambos estão empatados com 67 pontos, mas os Rossoblú levam vantagem nos critérios de desempate. A Velha Senhora terá o ex-zagueiro Paolo Montero como interino na partida, após a demissão de Allegri.
Thiago Motta é um dos nomes mais comentados no futebol italiano no momento. Em sua segunda temporada no Bologna, vem fazendo história. É a melhor campanha do clube desde 1967, com 18 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas.
O Bologna é a terceira experiência de Thiago Motta como técnico. Ele começou sua carreira na base do PSG, clube no qual atuou. Em seguida, migrou para o futebol italiano, onde comandou Genoa, Spezia e, agora, Bologna.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br