O Fluminense foi uma das equipes que menos sofreu com a paralisação forçada do Campeonato Brasileiro por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Isso porque o Tricolor seguiu disputando jogos por outros torneios como Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, a equipe passará por um período de dez dias sem entrar em campo no início de junho.
Tal período sem compromissos se deve à Data Fifa, quando a Seleção Brasileira terá seus últimos amistosos antes do início da Copa América. Nessas partidas amigáveis, a pentacampeã mundial irá enfrentar o México, no dia 8 de junho. Em seguida, terá duelo com os Estados Unidos, no dia 12.
O Fluminense ainda não divulgou como será a programação de treinos para este cenário. Mesmo assim, a tendência é a de que haja priorização da parte física, exatamente para evitar uma queda brusca de ritmo de jogo e do condicionamento.
Jogos do Fluminense antes da parada para a Data Fifa
Antes dessa paralisação para a Data Fifa, o Tricolor entrará em campo mais três vezes. Tem embate com o Alianza Lima, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O compromisso vai ocorrer na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Vale ressaltar que a equipe chega para o duelo com a classificação para as oitavas de final já garantida, de maneira antecipada.
Posteriormente, o Time de Guerreiros voltará a ter seus confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Um detalhe importante é que o time não precisará deixar o Rio de Janeiro. Afinal, além da partida pela Libertadores, as outras duas pela Série A serão também na cidade.
O Fluminense medirá forças com o Juventude, no próximo sábado (01/06), pela sétima rodada, às 18h30, no Maracanã. Além disso, vai encarar o Botafogo, no dia 11 de junho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico vai ocorrer, às 20h, no Nilton Santos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br