Clube gerido por Ronaldo Nazário, o Valladolid está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. O time obteve o acesso neste domingo (26), com uma vitória sobre o Villarreal B por 3 a 2, em casa, no José Zorrilla, pela 41ª rodada da Série B da Espanha.
Moro, Álvarez e Diallo marcaram os gols que definiram a classificação dos anfitriões. Lekovic e Tesende descontaram para o time B do Submarino Amarelo, lanterna da competição nacional, com 40 pontos.
O Valladolid, que caiu na temporada passada, retorna, portanto, à elite para sua 47ª participação. Além de Ronaldo, que recentemente passou o Cruzeiro para as mãos do empresário Pedro Lourenço, o time tem no banco de reservas o técnico Paulo Pezzolano, treinador argentino que também passou recentemente pela Raposa.
A equipe soma 72 pontos e está na ponta da Segundona com o triunfo. O segundo colocado é o Leganés, que tem 71, seguido pelo Eibar, com 78.
Na próxima e última rodada, o Valladolid, que briga pelo título, visita o Tenerife, no domingo (2).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br