O Santos pode ter um reforço caseiro para o próximo mês. O volante Alison, de 31 anos, está recuperado de uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em junho do ano passado. Ele já está inscrito na Série B e pode ser reforço de Fábio Carille muito em breve.
Alison tem participado dos treinos nas últimas semanas. Nesta terça-feira (28), ele atuou por 70 minutos durante um jogo-treino contra o Juventus da Mooca, onde o Santos venceu por 5 a 1. O jogador atuou primeiramente como zagueiro. Aliás, foi a primeira partida dele após 11 meses.
Porém, o retorno de Alison pode acontecer justamente quando o Peixe está próximo de perder um de seus homens de confiança no meio de campo. Isso porque Tomás Rincón foi convocado para defender a seleção da Venezuela na Copa América e vai desfalcar o Santos nos próximos jogos da Série B. A ida do veterano para a competição continental vai abrir espaço para o prata da casa.
A Venezuela inicia a preparação para a Copa América no próximo dia 7. A previsão é que Rincón esteja ausente em, pelo menos, cinco partidas (Novorizontino, Goiás, Operário-PR, Mirassol e Chapecoense). O número de jogos poderá aumentar caso a seleção avance no torneio.
Sem Rincón, Alison deve brigar pela posição com Nonato e Sandry. Pituca e Schmidt são os titulares absolutos no meio de campo do Santos. Contudo, deve pesar contra o veterano o ritmo de jogo.
Aliás, Alison é o jogador que mais disputou partidas pelo Santos dentro do atual elenco. Foram 273 no total, com quatro gols marcados.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br