O Talleres teve uma noite difícil no Brasil, nesta quarta-feira (29). Além da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no MorumBIS, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, dois jogadores do time argentino acabaram detidos por desacato com policiais.
Tratam-se do volante Portilla e do goleiro reserva Morales. Os dois passaram por uma audiência ainda na madrugada desta quinta-feira (30), no Jecrim (Juizado Especial Cível e Criminal), localizado no MorumBIS. Eles foram liberados após acordo para pagamento de multa de R$ 10 mil para cada um.
“No intervalo da partida, houve o início de uma confusão em razão da não marcação de um pênalti para a equipe do Talleres. Os atletas foram reclamar com a arbitragem. Como ocorre sempre aqui, a Polícia Militar fez uma proteção para o árbitro. Vocês notam que o árbitro foi um pouco para trás, os policiais fizeram a barreira com os escudos, e o goleiro passou a reclamar que o escudo teria encostado nele. As equipes foram para o vestiário, desceram no túnel, houve mais discussão. Mas até então tudo tranquilo, coisas do futebol, da partida que ainda não tinha se decidido”, disse o delegado Cesar Saad.
“No final da partida, logo após o apito final, o goleiro reserva passou pelo trio de policiais que faziam a escolta da arbitragem, os mesmos que haviam estado ali no intervalo, e proferiu xingamentos a eles. Isso foi testemunhado por outros policiais e por outras pessoas. Além disso, no campo, outro atleta também xingou os policiais. Eles foram detidos ainda no vestiário, foram encaminhados para o Jecrim. Estão sendo autuados e vão passar por audiência para serem liberados”, completou.
Confusão entre Talleres e polícia começa no intervalo da partida
Aliás, a confusão começou logo no apito final do primeiro tempo. Afinal, os argentinos desceram para os vestiários com muita irritação com o árbitro Jhon Ospina, que ignorou um pênalti de Luciano em Ramón Sosa
Logo após o término do primeiro tempo, o goleiro Morales acabou atingido por um escudo de um policial que cercava o árbitro Jhon Ospina. A situação gerou revolta de Guido Herrera, o goleiro titular, e uma confusão começou. A discussão seguiu até os corredores do vestiário, onde teve muito bate boca entre dois auxiliares do Talleres e a comissão de arbitragem.
Por fim, no campo, Lucas e Luciano marcaram e o São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0. Aliás, com o triunfo, o Tricolor encerrou a fase de grupos na primeira posição. Por outro lado, o Talleres terminou em segundo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br