O torcedor do Palmeiras que vai ao Allianz Parque nesta quinta-feira (30), para o duelo contra o San Lorenzo, às 19h, espera viver um misto de emoções. Tratando-se de um jogo de Libertadores e também da despedida de Endrick. alguns palmeirenses tinham a expectativa de ver Dudu novamente em campo. Mas não será desta vez.
O camisa 7 participou dos três tempos do jogo-treino com o São Caetano e também das atividades do início de semana na Academia de Futebol. Contudo, o Verdão vai seguir o plano de dar mais alguns dias de condicionamento após a recuperação da cirurgia no joelho direito, realizada em agosto de 2023.
Recentemente, Dudu reclamou de dores na panturrilha direita. Contudo, isto não tem influência na decisão de não relacionar o atleta para o embate contra o San Lorenzo. O Palmeiras entende que o incômodo é normal, já que o atacante vem trabalhando pesado, após longo período de inatividade.
Depois do confronto com o San Lorenzo, o Palmeiras enfrentará o Criciúma, domingo, pelo Brasileirão. Dudu também não deve ser relacionado. O Verdão só quer colocar o atacante em campo novamente quando estiver 100% de confiança que ele está recuperado. Por se tratar de uma cirurgia delicada, o Alviverde não quer arriscar uma nova lesão.
A grande expectativa é que Dudu possa estar na lista de relacionados no dia 13 de junho, no embate contra o Vasco, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, ele vai seguir o cronograma do Palmeiras para que esteja 100% recuperado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br