Nesta quinta-feira (30), o Palmeiras encara o San Lorenzo pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Além de jogar de olho na liderança geral do torneio continental, o confronto é aguardado por causa de Endrick. O camisa 9 faz a sua despedida do Verdão, pois está vendido ao Real Madrid e não atuará pelo clube no segundo semestre.
Apesar de atuar dentro do Allianz Parque, o Palmeiras foi informado pela Conmebol que não pode quebrar o protocolo do jogo. Sendo assim, o clube não vai produzir nenhuma festa ao seu garoto formado na Academia de Futebol.
Diante do fato, Endrick e Palmeiras preparam uma despedida para a sexta-feira (31) na Academia de Futebol. O jogador produziu uma camisa e vai presentear os funcionários. Enquanto isso, o clube vai agradecer o jogador pelos serviços prestados dentro das quatro linhas.
Homenagem da Torcida
Se o clube não pode quebrar o protocolo, a torcida não tem restrição ao tema Endrick. A Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, prepara uma grande homenagem ao jogador antes de a bola rolar no Allianz Parque.
O primeiro ato será na porta do CT. A torcida convocou seus associados a comparecer no local para acompanhar o ônibus e vai incentivar Endrick e seus companheiros até o estádio. No Allianz Parque, a torcida prepara um mosaico para homenagear o ídolo.
Trajetória de Endrick no Palmeiras
Considerado por muitos a maior revelação do clube, Endrick faturou cinco títulos durante um ano e meio no time principal. Destaque para o Campeonato Brasileiro de 2024, onde foi decisivo e ajudou o Verdão na reação que culminou com a taça. No total, foram 81 jogos, com 21 gols marcados e duas assistências.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br