Apresentado como novo técnico do Vasco nesta sexta-feira, o Álvaro Pacheco está liberado para estrear pelo Cruz-Maltino. O clube carioca regularizou a situação do português, que teve o nome publicado no BID da CBF. Dessa forma, ele estará no banco no domingo, no clássico com o Flamengo.
“Jogar o meu primeiro jogo no Brasileirão logo num clássico. Quando chego, para a ideia de jogo fluir, precisamos de tempo. A nossa preocupação nesse momento é passar conceitos gerais da nossa linha orientadora e colocar em prática no próximo desafio. Temos que ter coragem para jogar. Pôr nossas ideias em campo. Dominar e identificar os momentos do jogo. Nunca perder equilíbrios. Estamos iniciando nosso processo”, disse o treinador nesta sexta-feira.
Álvaro Pacheco tem a chance de repetir um feito de 2015 no Vasco. Naquele ano, afinal, o Cruz-Maltino estreou dois técnicos ao longo da temporada justamente contra o Flamengo. Assim, nas duas ocasiões, o clube de São Januário venceu. Celso Roth e Jorginho foram os treinadores.
Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com seis pontos, o Cruz-Maltino está na 13ª colocação, mas apenas um ponto acima do Fluminense, que abre a zona de rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br