O goleiro Alisson, na entrevista deste sábado (1/6), nos Estados Unidos, no Centro Esportivo ESPN, onde a seleção treina para a Copa América disse que, aos 31 anos e quase uma década na Seleção Brasileira, quase sempre como titular, vive o seu grande momento na profissão.
“Eu estou celebrando meu momento e a cada ano que passa eu me sinto melhor. Mas hoje posso dizer que, pela minha idade, estou no auge. E que este auge dure alguns anos. Vemos goleiros cada vez vez mais longevos. E minha mente esta preparada para isso. Penso em jogar por muitos anos” disse o goleiro.
O goleiro diz que a alta qualidade dos rivais de posição é muito importante para elevar ainda mais o nível.
“Estou contente por ter sempre, nestes nove anos, goleiros de alto nível ao meu lado. Cada um puxa o outro para melhorar, não se tem zona de conforto, pois a disputa é sempre alta e quem jogar estará representando muito bem a Seleção”, disse.
Alisson analisa os rivais diretos pela posição
O titular de Dorival Jr para o gol brazuca na Copa América, também analisou Ederson, seu rival direto, mas que se machucou e não irá ao torneio, além de Bento e Rafael que são os seus reservas na competição americana.
“O Brasil tem goleiros de qualidade. Lamento a ausência do Ederson está entre os três e do Mundo. Bento é um jovem que chega com muita qualidade e teve oportunidade e foi bem. A gente precisa que essa renovação sempre contar com goleiros de qualidade e ele terá uma história duradoura. O Rafael chega com méritos, fazendo ótimo trabalho e não apenas faz bons jogos com solidez, mas tecnicamente tem muita qualidade” finalizou.
Alisson e os companheiros da Seleção seguem a rotina de treinos. O Brasil, antes da estreia na Copa América, fará dois amistosos. Dia 8, no Texas, contra o México; e no dia 12, contra os Estados Unidos, na Flórida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br