Depois de duas semanas paralisado em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro está de volta. Assim, para marcar o retorno da competição, nada melhor que um clássico estadual. Neste domingo (2), às 16h (de Brasília), Vasco e Flamengo medem forças no Maracanã, pela 7ª rodada.
O confronto marcará a estreia do técnico Álvaro Pacheco no comando do Cruz-Maltino. De um lado, a equipe de São Januário luta para embalar após a classificação às oitavas da Copa do Brasil. Do outro, o Rubro-Negro tenta assumir a liderança do campeonato, visto que está bem próximo de Athletico e Bahia.
Onde assistir
O clássico deste domingo (2) terá a transmissão da TV Globo e o canal fechado, Premiere.
Como chega o Vasco
Em sua estreia a beira do campo pelo Cruz-Maltino, Álvaro Pacheco ainda não definiu se colocará o time com uma linha de três no sistema defensivo ou não. Sendo assim, o português não poderá contar com dois jogadores do elenco. Tratam-se de Paulinho e Jair, que estão em recuperação de suas respectivas lesões no joelho. Ambos, aliás, só voltarão a campo no segundo semestre. Além deles, David e Adson também não estão entre os relacionados.
Como chega o Flamengo
Os comandados de Tite somam 11 pontos, dois atrás de Athletico e Bahia, e podem assumir a liderança o fim desta rodada. Nesse sentido, o treinador poderá contar com Fabrício Bruno, que recusou uma proposta do West Ham, da Inglaterra. Por outro lado, ele não terá Léo Pereira e Ayrton Lucas, ambos lesionados. Além disso, o zagueiro também está suspenso.
VASCO X FLAMENGO
Brasileirão-2024 – 7ª rodada
Data e horário: 02/6/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Sforza, Payet, Rayan e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br