O Flamengo vive um momento especial na temporada e deve muito ao talento de Pedro. Afinal, são seis gols do atacante nos últimos cinco jogos. O camisa 9 se firmou como titular depois da chegada de Tite e tem sido peça fundamental no sistema ofensivo rubro-negro.
Pedro estufou as redes contra Vasco, Millonarios, Amazonas, Bolívar e Corinthians, respectivamente. Após ser pressionado por melhores atuações e resultados, Tite ganhou um fôlego extra no clube. Afinal, os jogadores rubro-negros cresceram de produção, conquistaram cinco vitórias consecutivas e atualmente estão na liderança do Brasileirão.
LEIA MAIS: Gerson agita vestiário antes do clássico: ‘Maracanã é do Flamengo’
Números de Pedro
Nas últimas semanas, Pedro entrou na lista dos 15 maiores artilheiros da história do Flamengo. Além disso, ele também chegou ao top-5 dos atacantes brasileiros com mais gols na Libertadores. O camisa 9 estufou as redes 21 vezes nesta temporada e é o artilheiro do país em 2024.
O bom momento fez com que torcedores rubro-negros criassem uma música em homenagem ao atacante. O cântico é uma adaptação de “Derrama Senhor”, uma canção muito frequente em cultos e eventos religiosos. O camisa 9 aprovou a letra nas redes sociais.
??????????
Da pra voltar pra arquibancada pra cantar junto? ?????????????? https://t.co/P3B76yXykd
— P9 (@Pedro9oficial) June 4, 2024
Ídolo do Flamengo
Pedro chegou ao Flamengo no começo de 2020 e se tornou ídolo do clube. O atacante já conquistou oito títulos na Gávea, incluindo uma Libertadores, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. O camisa 9 atualmente vive um dos melhores momentos de sua carreira e é uma das esperanças da torcida rubro-negra para 2024.
O Flamengo agora tem uma semana livre de trabalhos pela frente. Afinal, os jogos do futebol brasileiro estão paralisados por conta da Data-Fifa. Aliás, Pedro, se mantiver as boas atuações, pode aparecer nas próximas convocações da Seleção Brasileira. Dorival Júnior trabalhou ao lado do atacante em 2022 e é um admirador do futebol do camisa 9.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br