Em sorteio realizado na sede da Conmebol, ficou definido que o São Paulo vai encarar o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista, que fez a quinta melhor campanha na fase de grupos, poderia ser o bicho papão para muitas equipes no torneio continental. Mas não para o dirigente do clube uruguaio Fernando Brusco.
Em entrevista à rádio Carve Deportiva, do Uruguai, na última segunda-feira, o diretor do Nacional admitiu que gostaria de ter pegado o Bolívar nas oitavas de final. Contudo, não se assustou em ter que enfrentar o São Paulo. De acordo com o cartola, o Fluminense e o Palmeiras poderiam ser adversários mais complicados.
“Eu queria o Bolívar. Foi uma pena que a gente não tenha pegado o Bolívar. Contra o São Paulo dá para buscar a classificação, como em todo futebol. Em uma escala que tinha Fluminense e Palmeiras, eu prefiro o São Paulo”, disse Fernando Brusco.
O Nacional terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo H, com 10 pontos, seis a menos do que o River Plate. Em contrapartida, o São Paulo foi o líder do Grupo B, com 13 pontos. Assim, o Tricolor terá a chance de jogar o duelo de volta no MorumBIS, ao lado de sua torcida.
Quando será São Paulo x Nacional-URU
O duelo de ida está marcado para a semana do dia 14 de agosto. O Nacional-URU ainda não sabe se vai mandar o embate no Gran Parque Central ou no estádio Centenário. A partida de volta acontece uma semana depois, no MorumBIS.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br