A diretoria do Palmeiras encaminhou a venda do zagueiro Luan. O jogador recebeu proposta do Club América, do México e deve viajar para se apresentar ao novo clube. O acordo vai render aos cofres do Alviverde US$ 4 milhões (R$ 21 milhões).
Diferente de outras oportunidades, desta vez o Palmeiras não criou nenhum obstáculo para liberar o jogador. Até mesmo Abel Ferreira, grande fã do camisa 13, não pediu a sua permanência aos diretores.
Do lado de Luan, o jogador manifestou a sua posição de ir embora e teve o pedido atendido. Um dos fatores é o seu status de reserva no time, pois Murilo e Gustavo Gómez são intocáveis para a comissão técnica.
Outro ponto importante que pesou na balança foi a evolução de Naves. O jogador é revelado pelo clube e pede espaço no elenco. Ou seja, Luan poderia ficar como quarta opção para entrar na equipe.
Relação de Luan e André Jardine
O grande interessado na contratação de Luan é o técnico André Jardine. O comandante trabalhou no Verdão como treinador do sub-20 e pegou amizade com o jogador. A novela nos bastidores era antiga e o comandante insistiu na sua chegada.
Em sua passagem no Palmeiras, Luan vai embora depois de sete anos e uma galeria recheada de taças conquistadas. Desde 2017, o zagueiro ajudou o time a vencer 12 títulos.
Apesar de ostentar diversos títulos dentro do clube, o jogador acabou marcado por falhas em momentos decisivos, entre eles, a final do Mundial de Clubes da Fifa de 2022. Na ocasião, ele cometeu pênalti nos minutos finais da partida e logo depois acabou expulso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br