Neste sábado (8), a seleção do Uruguai divulgou a lista definitiva de convocados para a Copa América. O selecionado charrúa está no Grupo C da competição ao lado de Estados Unidos, Panamá e Bolívia. A estreia acontece no dia 23 de junho, contra os panamenhos, no Sun Life Stadium, em Miami.
Como esperado, apenas uma das duas figuras mais icônicas do poderio ofensivo uruguaio estará presente no torneio. Após a aposentadoria de Edinson Cavani da seleção, Luis Suárez assume a responsabilidade de protagonismo no comando de ataque ao lado de Darwín Núñez.
Sobre nomes mais conhecidos do público brasileiro, o Flamengo é o clube de maior contribuição para a lista montada pelo técnico Marcelo Bielsa. Nesse sentido, Viña, De La Cruz e Arrascaeta foram os escolhidos. Além dos representantes do Flamengo, quem também integra a lista de ‘brasileiros’ é Rochet, goleiro do Internacional.
Na atual Data Fifa, a seleção do Uruguai fez dois jogos contra Costa Rica e México. Apesar do empate sem gols contra os Ticos, a última impressão foi bastante positiva, já que goleou os mexicanos por 4 a 0 em grande apresentação de Darwín, com três gols.
Relembre a formação de grupos na Copa América
Grupo A
Argentina
Peru
Chile
Canadá
Grupo B
México
Equador
Venezuela
Jamaica
Grupo C
Estados Unidos
Uruguai
Panamá
Bolívia
Grupo D
Brasil
Colômbia
Paraguai
Costa Rica
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br