Dois jogos movimentaram a Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (8). Operário e Amazonas levaram a melhor sobre Guarani e Brusque, respectivamente, pela nona rodada. No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o time paranaense venceu o Bugre por 1 a 0 graças ao gol de Maxwell.
O resultado manteve o Guarani afundado na lanterna e sem vencer há cinco partidas na Segunda Divisão. O time campineiro, aliás, foi muito vaiado pela torcida e chegou a ter um gol anulado pelo VAR nos acréscimos. O Fantasma, por outro lado, engata a segunda vitória seguida e se aproxima do G4.
O triunfo coloca o Operário-PR com 15 pontos, em sexto lugar na tabela, enquanto o Guarani estaciona na última colocaçao, com quatro pontos.
As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira. Enquanto o Operário-PR recebe o Santos, às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Guarani visita o Avaí, às 21h, em Florianópolis.
Amazonas 2×1 Brusque
O Amazonas se recuperou da derrota na rodada anterior, voltando a triunfar na Série B. No estádio Carlos Zamith, em Manaus, vitória por 2 a 1 sobre o Brusque. Sassá e Jô, a dupla de ataque, Sassá e Jô, decidiu para o time do Norte do país. Wellissol descontou para os catarinenses, que alcançam dez jogos sem vencer.
Com o resultado, o Amazonas chega a 11 pontos, pulando para a 12ª posição e se afasta um pouco da zona de rebaixamento. O Brusque, com seis pontos, continua no Z4.
Pela décima rodada, o Amazonas recebe a Chapecoense na próxima quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no memso estádio. O Brusque também vai atuar como visitante. Afinal, encara o Ceará, domingo (16), às 16h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br